Bandeira da amizade

Mãe Carol de Ogum leva a Bandeira á São Paulo

Mãe Carol de Ogum dirigente do Terreiro de Umbanda Caboclo Akuan situado em Campinas – SP, assumiu o compromisso de levar a Bandeira da Amizade a terreiros da região, uma ação apoiada pela dirigente do Terreiro do Pai Maneco, Mãe Lucilia de Iemanjá.

“A amizade é um sentimento que une pessoas, une corações, une propósitos, sempre trazendo alegria aqueles que compartilham dessa amizade.  A amizade nos aproxima, nos dá forças, nos traz paz. A amizade equilibra os sentimentos e a mente. Ela é sustentada por raízes profundas de muito afeto.

Esta experiência com a Bandeira da Amizade tem mostrado a importância em intensificar a força de nossa religião, dos pensamentos comuns, buscando uma união visível na diversidade de nossa umbanda, sempre sob a proteção de nossos guias.

A Bandeira da Amizade chegou no estado de São Paulo, no dia 24 de Junho 2017, pelas mãos da capitã Derli, da gira do Pai Junior de Iemanjá, do Terreiro Pai Maneco e foi entregue ao nosso terreiro, Terreiro de Umbanda Caboclo Akuan.

Ficamos imensamente felizes em poder participar dessa ação que une os terreiros que praticam a nossa linda umbanda com os princípios similares.  Na região de Campinas nosso terreiro foi escolhido para cuidar e se responsabilizar pela bandeira.” conta Mãe Carol.

Além do Terreiro de Umbanda Caboclo Akuan a bandeira já visitou 4 terreiros até o momento. Foram eles:

– Terreiro da Vó Benedita, dirigido pelo Pai Joãozinho Galerani, na cidade de Campinas – SP

– Tenda Espirita Caboclo Rompe Mato e Cabocla Jurema, dirigido pela Mãe Nininha, sendo o terreiro mais antigo da cidade de Campinas – SP

– Tenda de Umbanda Unidos em Oxalá, dirigido pelo Pai Luis de Xangô e Mãe Sirlene de Iansã, na cidade de Valinhos – SP

“A bandeira tem trazido mais união aos terreiros que participaram até o momento, e trazendo a consciência aos médiuns das casas e consulentes da importância da amizade e união entre os terreiros, pois unidos somos muito mais fortes e podemos crescer juntos mostrando a força e a beleza que a nossa linda umbanda tem!” reforça a dirigente.

Representando o Terreiro do Pai Maneco, a Capitã Derli da gira do Pai Junior de Iemanjá entregou o certificado da Bandeira á Mãe Carol de Ogum.

TERREIRO DE UMBANDA CABOCLO AKUAN

Rua Ana Arruda de Camargo – 377 – Jardim Nilopolis – Campinas – SP

Atendimentos: terças feiras as 20h00 / um sábado por mês as 16h00 (consultar calendário)

TERREIRO DE UMBANDA VÓ BENEDITA

Rua Meciaçu – 145 – Vila Ipe – Campinas – SP

Atendimentos: Segunda, quarta, quinta e sexta as 19h30 / Terça (gira de cura, ciganos e palestas) as 19h30

TENDA ESPIRITA CABOCLO ROMPE MATO E CABOCLA JUREMA

Rua Maria da Glória Vilela, 162 Bairro São Bernardo – Campinas-SP.

Atendimento:  segunda às 20hs

TENDA DE UMBANDA UNIDOS EM OXALA

Rua Santa Catarina, 146 vila Santana – Valinhos – SP

Atendimento: Quinta Feira  as 20h00 / sábado as 15h00

CASA DE CARIDADE PAI JOÃO DE OYÓ – 07/10/2017 – Sumaré – SP

A bandeira foi entregue ao Pai Ricardo e Mãe Fabiana pela Tenda de Umbanda Unidos em Oxalá (Valinhos – SP) juntamente com o médium San Alks do Terreiro de Umbanda Caboclo Akuan (Campinas – SP). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *